Skip to content

Jefferson Kulig 2.0

junho 7, 2010

Backstage Jefferson Kulig inverno 2010

A edição verão 2011 da SPFW já está batendo na porta e, com isso, começa a loucura dos fashionistas atrás de convites para conferir os desfiles de perto. A tarefa não é fácil. Para cada desfile é necessário um convite diferente, e se você não for um top jornalista famoso, uma celebridade ou um comprador insano de todas as marcas, haja disposição para correr atrás de assessorias, organizadores e por aí vai. No entanto, a internet tem facilitado muito a vida de quem quer ver os desfiles, mas não se enquadra em nenhuma das categorias acima. Vários estilistas e sites estão fazendo sorteios online de convites para a SPFW, numa tentativa de democratizar o acesso e aproximar mais o evento das pessoas em geral.

É nesse sentido que vem me chamando muita atenção a iniciativa do estilista Jefferson Kulig, que além de sortear convites entre blogueiros (você já deve ter visto um monte de posts pipocando sobre ele por aí) e seus seguidores no twitter, tem mostrado que não tem medo de questionar a estrutura das semanas de moda no Brasil em seu blog.

Kulig começou no mundo da moda de uma maneira invejável: desde jovem teve contato com o meio através da fábrica de tricô de seus pais. Estudou  em uma das mais conceituadas escolas de estilismo do mundo, o Studio Berçot, em Paris, dirigido por Marie Rucki. Há 12 anos trabalha em sua marca própria e também se dedica às artes plásticas.

Sua trajetória na SPFW é marcada por um gosto pelo conceitual, aliado à um design moderno e prático. Com uma grande pesquisa de tecidos e uma vontade de unir tecnologia e natureza, em suas coleções encontramos de sportswear à alfaiataria,  com uma variedade de materiais que vão desde o emborrachado sintético ao tweed natural. Em sua última coleção, o estilista  paranaense trabalhou a partir do tema do evento, que foi “linguagens e conectividades”, utilizando elementos futuristas para criar formas mais estruturadas e referências tribais em peças mais soltas. O resultado foi uma mulher global, mas com raízes locais (globalização x tradição).

Jefferson Kulig inverno 2010

Em seu site oficial, tem uma prévia do que podemos esperar para a nova coleção, que será desfilada no sábado (12/06). Abaixo, a prova de cabelo, que segue a tendência das tranças para o verão:

E essa não é a primeira iniciativa de Jefferson Kulig em levar o público para seus desfiles. Na temporada anterior, ele preparou uma campanha onde quem aparecesse na bienal com uma camiseta com a frase “Eu quero ir ao desfile do Jefferson Kulig”  ganharia um convite. Pois é, sua equipe de marketing está mesmo afinada com as diversas possibilidades de interação com a audiência. É tecnologia dentro e fora das passarelas.

Camiseta feita por um dos participantes da promoção

Quem quiser conhecer melhor o trabalho do estilista, saber detalhes das promoções ou simplesmente ouvir uma ótima trilha sonora, basta entrar  em seu site oficial (http://jeffersonkulig.com.br). Vale a pena conferir também o seu e-shop (www.jeffersonkulig.com.br/eshop), que está com diversos produtos com até 50% de desconto. E vai correndo segui-lo no twitter, porque o sorteio está próximo!

* Fotos: FFW e blog Jefferson Kulig

8 Comentários leave one →
  1. junho 7, 2010 9:21 pm

    É nessas horas que morar em Brasília me deixa triste! hahaha

  2. junho 8, 2010 9:45 am

    Como disse Vitor Angelo em algum fashion week, é uma pena que as pessoas não deem atenção ao Jefferson, sendo que ele é de um talento primoroso e dá um frescor à SPFW.
    Tenho gostado bastante dessas jogadas de marketing da equipe dele, do e-shop e essas coisas mais, que são super importantes pra qualquer marca.

    Viva quem sabe usar a internet e a modernidade a seu favor! ;-)

  3. junho 8, 2010 12:05 pm

    Muito interessante, não conhecia o trabalho dele!

  4. junho 8, 2010 2:37 pm

    Ai ai, hoje em dia quem não tem Twitter não existe, né? Mas muito legais as iniciativas dele, mesmo assim.
    Melhor ainda é a loja virtual, aaaamo!
    Bjo!

  5. junho 9, 2010 3:46 am

    Como estamos entre semanas de moda fizemos um post sobre as semanas de moda e o papel dos blogs no Alfinetes de Morango, passe lá e deixe seu recado.
    http://alfinetesdemorango.blogspot.com/
    Bjos

  6. junho 10, 2010 1:31 pm

    adorei seu post, tem informações de tudo e me atualizei. pq o dos outros sabe como é né?CÓPIA DA CÓPIA dos sites, uórrr.
    =*****

  7. junho 11, 2010 10:30 pm

    Gosto de iniciativas assim, afinal a moda é democrática, né? E hoje em dia tá caindo muito isso de evento super elitizado, visto que os desfiles são transmitidos ao vivo. E sobre o Kulig, nunca prestei muita atenção nele, mas com esse teu post vou começar a pensar.

Trackbacks

  1. Tweets that mention Jefferson Kulig 2.0 « /duodeluxo -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: