Skip to content

ao som do mar e à luz do céu profundo

maio 24, 2010
by

gosto do mar muito  mais do que poderia expressar. passei  os primeiros 18 anos da minha vida morando bem enterrado no continente mas,  felizmente, conheci o mar muito cedo. o lado ruim disso que é não tenho uma primeira memória dele, que sempre me fascinou. no meu primeiro ano numa cidade com praia (salvador), morando bem perto dela, durante alguns meses  frenquentei rigorosamente todos os dias. sempre gostei de caminhar sozinho na praia. passei alguns verões numa casa de praia bem isolada e caminhava muito, até ficar com medo. hoje isso sempre me lembra o trecho do assassinato de O Estrangeiro (o meu livro favorito da vida).

falando de roupa, não gosto muito do surfwear.  sempre frequentei praia com as minhas roupas de ficar em casa. gosto de areia, da água do mar, do céu, do horizonte. nunca quis muito surfar. minha idéia de praia é meio mutante. acho que longe de clichês. sempre gostei de ir lá pra pensar, pra mim é um lugar melancólico. a exuberância da natureza redimensiona as coisas na minha mente (principalmente as ruins).

queria que vcs vissem essas fotos do jeff divine,  o artista que me faz ter mais vontade de ficar perto do mar.

queria dizer aqui que esse tema me emociona.

2 Comentários leave one →
  1. maio 24, 2010 7:36 pm

    Já viu o filme “Os Incompreendidos” do Truffaut? A cena final é uma linda (e clássica) primeira experiência de ver o mar.

    • __felix permalink*
      maio 25, 2010 1:04 pm

      que maravilhosa lembrança!

      a cena do carrossel (n sei como chama aquele brinquedo maluco!) sempre se sobrepõe às outras na minha minha mente. tinha esquecido desse final tão bonito. toda vez que me detenho neste filme termino me perguntando “como pode?”

      puxa, brigado!

Deixe uma resposta

