Skip to content

zero zero – parte II

dezembro 20, 2009

Quando eu e felix tivemos a ideia de criar um top 10 de clipes dos anos 00, pensamos primeiramente em criar uma lista que tivesse diretamente a ver com moda. Depois, pensei que seria mais legal tentar meio que definir a estética dessa década através dos videoclipes, ou pelo menos definir pequenos movimentos que fizeram parte dela. Pensei nos diretores mais importantes, aqueles que deram um novo status aos videoclipes, Francis Lawrence, Sophie Muller, Spike Jonze… Quem eu mais tenho certeza que não poderia faltar nessa lista é Michel Gondry, pra mim o mais importante desses dez anos, mas ele já está devidamente representado com o White Stripes na lista de felix aí embaixo.

No final das contas, percebi que não teria muito distanciamento crítico para fazer uma lista definitiva dos videoclipes mais importantes dos anos 2000, então escolhi 5 clipes bem diferentes entre si e que representam tanto meu gosto pessoal quanto meu senso estético do que foi essa época.

Ah, a gente sabe que matematicamente a década acaba em 2010, mas quando se trata de definir estéticas sempre pensamos como algo do 0 a0 9, o que vale é o espírito da coisa.

Segue sem nenhuma ordem:

2 Comentários leave one →
  1. __felix permalink*
    dezembro 20, 2009 3:29 am

    vc sabe que o relacionamento tá dando certo qnd gosta mais da lista do outro q da sua prória. essa vai ser sempre nossa década.rs.

Trackbacks

  1. Rock the House « /duodeluxo

Deixe uma resposta

