Skip to content

zero zero

dezembro 19, 2009
by
não entendo como acontecem movimentos mágicos no padrão de gosto da humanidade que repercutem em estéticas tão peculiares e diferentes entre si, cumprindo esses ciclos aproximados de dez anos que dão uma “cara” a cada década. é estranho pensar que essa caracterização de décadas pertence unicamente ao século vinte, até onde se sabe. ela aparece como resultado da formação de uma cultura mediática e do seu desdobramento como “indústria do comportamento”.

conforme os hábitos e gostos se disseminam mais rapidamente, eles podem também ser abandonados com mais facilidade: esta é só uma parte da complexa e fascinante dinâmica do que talvez um dia possamos chamar de “estética século XX”.

hoje, agora, já matamos quase 10% deste vigésimo primeiro século (isso não lhes parece um pouco assustador, tipo: “um pedaço do futuro já se foi”?) e a fogueira do consumo estético direcionado às massas não deixou sua chama evanescer. por isso, resolvemos destacar os momentos em que – nos videoclipes – ela BRILHOU MUITO.

o que você vai ver agora é a escolha de apenas 5 clipes que ajudaram a salvar a década pra mim. os meus critérios foram “representatividade”, “pequenas tendências”, “desenvoltura na execução do conceito” e  “fala ao coração”. vamo lá: 3, 2, 1, 00


No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: