Skip to content

Preview da coleção da Diva + sorteio de convites

novembro 26, 2009

Modelo provando o vestido ainda inacabado

Nesta sexta-feira (27/11), acontece o desfile da Diva, no último dia da Casa de Criadores. Ontem eu fui na loja conversar com a Andrea, responsável pela marca, sobre as expectativas, o que nós vamos ver nessa coleção de inverno 2010, críticas e outras coisas mais. Imaginem a correria que estava, faltando apenas dois dias para o desfile!

Ela me deu também convites de sobra e eu acabei tendo a ideia de sortear aqui pra vocês. No final do post eu explico como vai ser o sorteio, mas por enquanto fiquem aí com a entrevista.

duodeluxo: O que mudou dessa coleção para a passada? O que podemos esperar?

Diva: Serão várias divas de épocas diferentes, então é como se cada look tivesse sido montado para uma mulher diferente. Vai ter noiva, vai ter longo, curto, com bordado, sem bordado…São várias mulheres diferentes. Eu me inspirei em mulheres que foram fortes na sua época, então tem Audrey Hepburn, Audrey Tautou, Jacqueline Kennedy…

duodeluxo: Então você foi pegando um exemplo de cada época para compor o desfile?

Diva: Ele não é um desfile que é dividido em épocas, mas ele não terá uma época específica. Tem mulheres da música, da arquitetura, do cinema…são mulheres que estavam a frente do seu tempo, tanto no jeito de pensar quanto na forma de vestir.

duodeluxo: E como você uniu todas essas referências?

Diva: Eu acho que elas todas ficaram unidas pelo romantismo, porque é uma característica da marca. Os looks são muito fortes, não tem uma peça com um pouquinho só de bordado, não. Todas as peças tem cabeça, cada look tem um sapato diferente e bem alto. É uma mulher muito diferente das outras que eu já fiz, as outras sempre tinham um pouco daquela coisa de menina, essa é mais mulher mesmo.

Modelos e assistentes se preparando

duodeluxo: Quanto tempo demora para preparar um desfile?

Diva: Desde a ideia? De 5 a 6 meses. Com a mão na massa mesmo 1 mês. E se acabando mesmo 15 dias (risos).

duodeluxo: Como você lida com as críticas negativas em relação ao seu trabalho, elas te incomodam?

Diva: Eu sou uma pessoa super aberta à críticas quando elas são fundamentadas, principalmente quando é uma pessoa que pode falar. Quando a gente lê a crítica no dia seguinte a gente sente pelo tom que a pessoa escreve se ela está falando sabendo ou se ela está falando por falar, por eu não ser amiga dela ou colega de boate, sabe? Isso acontece muito, como as vezes eu vejo desfiles ruins e que as pessoas falam bem só porque são amigas. Então assim, no meu desfile passado, a Erika Palomino fez uma crítica que eu super acatei. Quando ela falou que as roupas pareciam figurino eu pensei: ‘nossa, é verdade’. É o tipo de crítica que você analisa no seu trabalho e vê que faz sentido, como tem outras que não tem nada a ver, são meio maldosas mesmo.

duodeluxo: E a loja pop up da Casa de Criadores que abriu recentemente, você está vendendo lá também?

Diva: A loja foi um projeto que lançaram para as pessoas que não tinham onde vender, que não é o meu caso. Além disso, meu perfil não é muito o perfil da loja. Eu fiquei lá algumas semanas, mas não rolou. Pra quem não tem onde vender é super bom, mas quando você já tem um ponto de venda ou trabalha com atacado já não é necessário. A ideia é muito boa, só acho que precisava ter mais uma visão de negócio, mais empresarial.

duodeluxo: Quanto tempo demora pra coleção da passarela chegar na loja? Você faz coleção entre uma temporada e outra de desfiles?

Diva: Da passarela pra loja demora de 4 a 5 meses e eu acho muito pouco tempo. Quanto menor o tempo das roupas dos desfiles chegarem na loja, menor o tempo que a gente tem pra produzir. Por exemplo, se eu produzir uma estampa, até essa estampa ser produzida em quantidade, as peças serem costuradas e bordadas eu preciso de tempo. A outra opção é fazer um desfile para a minha cliente, mas as revistas também precisam de tempo. Lá fora são 6 meses, mais tempo que aqui.

duodeluxo: Então na loja não tem só as coisas que foram para a passarela, né?

Diva: Não. Eu digo que na verdade eu não vendo a coleção de passarela em showroom porque não dá o preço, eu só vendo na loja. E a coleção que vai pra showroom e pra loja é uma coleção mais comercial, mais barata. Além do mais no dia-a-dia não dá pra usar um vestido de 20 metros de seda, é complicado. O desfile é pra mostrar um conceito, é uma forma que a gente tem de se expressar como arte. O que vai na loja é uma pincelada daquela ideia, é uma coisa comercial baseada naquela ideia artística. Você não tem ideia de como uma peça conceito se desdobra em uma peça conceitual, dá muito trabalho!

Prova de cabelo

As fotos que eu coloquei aqui são do blog fofo da Diva, vale a pena dar uma conferida.

***Sorteio de convites

Bom gente, são três convites para amanhã (27/11), mas é só standing, ok? Significa que não tem lugar numerado, mas vou dando logo a dica de que no final das contas muito convidado que tem cadeira numerada não vai e dá pra acabar sentando num lugar bem bacana. Pra concorrer é só deixar um comentário aqui no post com o email correto dizendo que quer o convite. Vou sortear três pessoas, um convite pra cada. Sexta de manhã, lá pela 11 da manhã eu dou o resultado e entro em contato por email com quem ganhou.

Além do desfile da Diva integram o line up de sexta Geraldo Couto, Andre Phergom, Prints I Like, Weider Silveiro, Gustavo Silvestre e os novos estilistas do Ponto Zero.

A abertura do lounge acontece às 19h e os desfiles começam às 21h.

Local: Shopping Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 5º andar

3 Comentários leave one →
  1. novembro 27, 2009 1:35 pm

    Ah, pena que eu não estou em São Paulo!!!

  2. Thais permalink
    novembro 27, 2009 4:56 pm

    Ahhh eu gostaria de ir hoje na CDC..
    Tenho convite de ontem, não fui porque o mundo estava se acabando em chuva (ainda mais aqui na zona leste, a coisa estava feia).

    Espero que hoje não chova. (:
    Para nossa felicidade e de algumas modelos que chegam de metro também.

    Na ultima casa de criadores cheguei com uma modelo no elevador, parece que tinha caido chuva só nela, de tão molhada..tadinha ahaha. acontece.

    Abraços.
    ps: não conhecia o blog {estou fuçando =D} , achei por curiosidade.

    • alinebotelho permalink*
      novembro 27, 2009 7:47 pm

      acho que hoje vai chover tb, tô até com preguiça de sair rs

      Volte sempre Thais,

      Bjs.

Deixe uma resposta

