Skip to content

Parque da Luz vira passarela

novembro 23, 2009

Isadora e Carolina Krieger, as Gêmeas, no final do desfile

Nesse domingo (22/10) rolou a abertura da 26ª Casa de Criadores com o desfile das Gêmeas, com o Flash Mob (que começou no Largo do Arouche) e com o Festival de música, que contou com a impagável performance de Rick Castro e seu grupo Alloyha Copacabana, tudo isso em pleno Parque da Luz. O que mais gostei disso tudo foi ver o povo da moda mais relax, sem aquela ostentação toda de semana de moda, sabe? O desfile aconteceu em plena luz do dia e estava fazendo muito calor, então todo mundo resolveu investir em looks mais descomplicados e fresquinhos, tipo short/bermuda, camiseta e tênis mesmo. Tudo ficou com tão mais cara de moda brasileira, e o melhor, sem aqueles estereótipos que tanto nos incomodam.

Quem se jogou na montação foi o pessoal do fashion mob. Muitos estilistas novos e estudantes de moda aproveitaram para apresentar suas coleções na passeata, e um deles, o Luis Leite, acabou ganhando o prêmio de melhor coleção, eleito por um júri composto por nomes como Dudu Bertholini e Lilian Pacce. Luis estará na próxima edição da Casa desfilando no Projeto Lab, que reúne novos talentos da moda.

Outra coisa que foi muito legal foi o fato do desfile ter sido aberto ao público, dando a oportunidade de qualquer pessoa que estivesse passando pelo parque poder parar e ver também. Por mais clichê que isso possa parecer, gosto quando a moda de passarela se aproxima mais da “realidade” e não fica restrita a seu mundinho.  Só eu acho que a restrição que se faz nas semanas de moda, onde só top jornalistas credenciados e convidados podem entrar, é muito absurda e ultrapassada? Acho que faz muito pouco sentido em tempos de ascensão dos blogs e da moda de rua as coisas ainda serem reduzidas a uma pequena parcela de pessoas, que nem mesmo representam o total de interessados em moda. O bom é que este formato das semanas de moda está sendo repensado por muita gente e, com o tempo, deve melhorar (ou até desaparecer!).

E a coleção das Gêmeas ficou muito boa, com destaque para os geometrismos, os tricôs com estampas fofinhas de bichinhos, as correntes e babados. Meu look preferido foi esse abaixo, com esse colete preto e dourado e essa legging estampada:

Gostei de ver também como essa coleção se conecta bem com a passada, inspirada no México, e com a retrasada, inspirada na atriz Juliette Binoche, tanto nas silhuetas quanto na escolha dos materiais.

No mais, pena que eu estava sem camera para registrar as senhorinhas do parque se acabando de dançar ao som do Alloyha Copacabana e dando um show de moda em muita gente :)

Fotos: Marcelo Soubhia/ Ag. Fotosite

One Comment leave one →
  1. novembro 26, 2009 2:28 pm

    Muito legal a iniciativa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: