Skip to content

um look pra ETERNIDADE

novembro 5, 2009
by

muita gente já tá de saco cheio de ouvir falar da morte do michael jackson e talz, e até dá pra pensar que não tem mais nada pra falar desse assunto, mas uma coisa eu queria saber e ( me parece) ninguém disse: com que roupa o rei foi enterrado?

não vou mais falar do Michael nem vou falar da relação entre morte e indumentária blábláblá wiskas sachê. até mesmo porque a História já se incumbiu desses dois temas. meu tópico mesmo aqui é a relação ente MODA e MORTE – o império do efêmero X o caminho para  eternidade (hum.rs)

xz

glamour no além

Pra ficar menos dramático: e se você tivesse que usar a mesma combinação de peças pra sempre?

cascao

- não apostei no básico

…e se com “sempre” a gente estivesse falando de “até o fim dos tempos”?

highlander

- também aposto no kilt , cascão!

parece difícil escolher, não só por questões de gosto como de valores. pra ficar mais simples, vamos deixar as variações do clima de lado. então não importa se é uma escolha pra pós-morte ou pra viver a la highlander, o foco aqui é longevidade da beleza e da aceitação social.

3478945

a morte lhe cai bem

isso é uma coisa que eu adoro em histórias de vampiro, por exemplo. quando eles conseguem deixar transparecer nos personagens que vêm de outras épocas um senso de moda meio anacrônico – ainda que eles usem roupas “atuais”. eu adoraria por exemplo guardar certa inspiração vitoriana em qualquer roupa que eu usasse… só que, como o assunto é LONGEVIDADE na moda, acho que vale a pena apostar no clássico ( pelo menos quando se trata de século XX).

assim, dando UM TAPA NA CARA DA SOCIEDADE, digo: não estou falando de camiseta branca e jeans! acho que eu ia escolher terno& gravata.bjs

20030730-fred-astaire

- tô malandro!

No comments yet

Deixe uma resposta

