Skip to content

Destaques Paris Fashion Week spring 2010

outubro 7, 2009

Gente, não tive tempo essa semana de postar aqui as coisas que andei vendo da Semana de Moda de Paris, mas eu acompanhei tudinho através de um monte de site, twitter etc. Vou tentar então fazer um resumo do que de melhor aconteceu, começando pelos grandes nomes.
  • Balmain
Depois da bombástica coleção spring 2009, que deixou 10 entre cada 10 fashionistas loucos pelas jaquetas e calças Balmain, Christophe Decarnin descobriu que em time que está ganhando não se mexe. Para a primavera de 2010, a marca continua investindo nas incríveis jaquetas de ombro marcado, nas calças super justas e nos mini vestidos com muito brilho. E para apelas ainda mais, os modelos estão ainda mais sexys. Como bem diz o Vitor Angelo, a Balmain é uma Ropahrara de luxo. Já tô enjoando, mas continuo querendo e achando lindo!

  • Balenciaga

Futuristic urban feelings! Nicholas Ghesquière mostra mais uma vez toda a sua genialidade.

  • Chanel
A Chanel veio toda campestre e resgatou a babuche! Gente, eu acho esse sapato uma das coisas mais feias da face da Terra, não uso nem morta! Fora isso a coleção tá linda, tinha um quê de cafonice é bem verdade, mas acho que cafonice vai ser a próxima tendência, sério. Ainda teve a Lily Allen cantando ao vivo, lembrando que ela estrelou todas as últimas campanhas da marca.

  • Dior
John Galliano prestou uma bela homenagem à musa do cinema hollywoodiano Lauren Bacall, com uma coleção super femme fatale. Achei bem parecida com a homenagem que Gaultier fez às atrizes do cinema na sua última coleção Haute Couture.

  • Jean Paul Gaultier
Gaultier revisitou ele mesmo, trazendo de volta o famoso sutiã em forma de cone, criado para Madonna em 1990. Alias, lingerie é tendência já há algumas temporadas.

  • Givenchy
Incríveis as jaquetas gráficas dos primeiros looks, os drapeados, as múltiplas camadas e as estampas com influências árabes.

  • Karl Lagerfeld

A base da coleção foram os shorts, que tornavam os quadris meio arredondados. Nada muito complicado.

  • Louis Vuitton
Marc Jacobs como sempre fez uma coleção cheia de referências diversas. Achei que o resultado foi um misto de hippies (principalmente por causa dos cabelos black power e de algumas estampas) com globetrotters (pela grande quantidade de peças e detalhes utilitários). E olha, acho que as bermudinhas justas, tal como apareceram no desfile da Vuitton, vão mesmo entrar na moda.

*Já volto com mais, bjs.

Fotos: style.com

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: