Pular para o conteúdo

NY Fashion Week primavera 2010

setembro 13, 2009

Preen Spring 2010

Começou no dia 10 de setembro a edição primavera 2010 da NY Fashion Week. Como são muitos desfiles, muito mais que em qualquer outra semana de moda, vou comentar aqui só os que mais me chamaram atenção. Até agora vi muito nude e muita inspiração no esporte e no estilo boyfriend. Achei tudo bastante minimalista, despretensioso e sem grandes rompantes de cor ou silhuetas loucas e arrojadas. Mas longe de ser um mau sinal, as coleções, apesar de “simples” estão bem bonitas, concisas e agradáveis de se ver. É uma característica bem marcante da semana de Nova York essa coisa de estar mais próxima do consumidor, criando uma moda mais “usável”.
  • Jason Wu

O estilista de 26 anos ficou famoso no ano passado por ter desenhado o vestido de gala que a primeira-dama Michelle Obama usou no dia da posse presidencial. Para a coleção primavera 2010, ele resolveu pegar a moda sportwear americana e recriá-la usando tecidos mais sofisticados. É a minha coleção preferida até o momento, gostei de todos os looks do início ao fim.

  • Alexander Wang
Assim como o Herchcovitch para o nosso verão 2010, o Alexander Wang também se inspirou no futebol americano para criar sua nova coleção, só que de forma muito mais simples e sutil. Adoro Wang, mas esse realmente não é um de seus melhores momentos, ainda mais quando se tem em mente o que o Herchcovitch foi capaz de fazer usando essa mesma inspiração.

  • Rag & Bone

O forte da Rag & Bone foram as jaquetas, blazers e terninhos, cada um mais lind0 que o outro.

  • Erin Wasson
Em sua terceira coleção, Erin Wasson apostou mais uma vez no estilo rock and roll vintage, dessa vez com mais inspiração hippie.

  • Chado Ralph Rucci
Vale destacar a coleção da Chado Ralph Rucci como uma das poucas “adultas” até agora.

  • Ohne Titel

Inspiradas nas pinturas do antigo império egípcio, as estilistas Alexa Adams e Flora Gill criaram uma coleção com uma paleta de cores neutras pontuada por preto e vermelho. Os looks são super gráficos, lembrando, em alguns casos, as faixas que cobrem as múmias. Sem dúvida, uma das coleções mais criativas até o momento.



Fotos: style.com

No comments yet

Deixe um comentário