Skip to content

Denim avant-garde

agosto 7, 2009

Jeans by Hussein Chalayan

Assim que eu soube que Hussein Chalayan criou uma linha de jeans em colaboração com a popular J Brand, a primeira coisa que me veio a cabeça foi: o que um estilista como Chalayan pretende investindo agora em roupas mais “acessíveis”?O designer é conhecido mundialmente por suas criações experimentais e altamente inovadoras, fazendo coisas como isso aqui:

Hussein Chalayan s/s 2000

Sendo assim, jeans me parece uma coisa muito banal para o senhor Chalayan. Mas ele se explica: “As pessoas tem a ideia de que o avant-garde é algo muito distante delas. Eu quero tornar isso mais acessível”.

Um tanto quanto pretensiosa a ideia de oferecer “qualidade às massas”, né…Mas não querendo entrar muito no mérito dessa discussão, acho legal que a J Brand queira agregar mais valor às suas peças. Já o Chalayan vai ganhar uma boa popularidade e um dinheirinho a mais.

As calças skinny estão lindas de morrer, tão justas que até parecem uma segunda pele. Tem também outros dois modelos: o beau jean e o circuit.

No comments yet

Deixe uma resposta

