Skip to content

Último dia de SPFW

junho 23, 2009

André Lima verão 2010

Ai gente, finalmente acabou essa maratona de desfiles do verão 2010. Assim como no Fashion Rio, o duo de luxo marcou presença na redação do site Érika Palomino fazendo materinhas nos corredores e backstages. Pena que nessa temporada de SPFW eu estava sozinha (a vibe paulista não é muito compatível com o coraçãozinho carioca de felix, daí ele resolveu ficar por lá mesmo).
Essa edição foi bem fraca, com poucos desfiles importantes e pouquíssimas inovações. Os destaques, que eu já comentei nos posts anteriores, ficaram por conta das coleções masculina e feminina do Herchcovitch, do Reinaldo Lourenço, da Animale, da Glória Coelho e da Neon. Vale dizer também que a Cavalera melhorou bastante em relação a coleção passada, apresentando uma bela homenagem à cidade de São Paulo no desfile que aconteceu no Minhocão. Outras coleções que não cheguei a comentar, mas que foram bastante boas foram as do Ronaldo Fraga, André Lima, Osklen, Maria Bonita e Isabela Capeto. No quesito moda praia o Fashion Rio ganha fácil: nenhum dos desfiles aqui chegou perto dos desfiles da Lenny e da Luiza Bonadiman na semana de moda carioca. Que bom que estão pensando em concentrar a moda praia no Rio, acho uma atitude super sensata.

Herchcovitch masculino verão 2010

A coleção masculina do Herchcovitch pra mim foi o grande destaque do último dia do evento. O estilista resolveu resgatar o rigor da alfaiataria clássica numa coleção comercial, madura e muito bem trabalhada. Conhecido por criar roupas mais casuais, com uma pegada bem street, Herch mostrou que também sabe fazer uma moda masculina mais “adulta”, com ternos bem cortados, belas calças e ótima camisetaria. O melhor de tudo é que sua alfaiataria clássica tem um grande frescor, apresentando pequenos detalhes que deixam os looks com um ar super contemporâneo. É o caso das texturas presentes nas calças, coletes e ternos, das correntes de metal, dos bonés e das cores vivas como rosa, azul e pink, que aparecem nos guarda-chuvas, meias e gravatinhas borboletas.

Herchcovitch masculino verão 2010

Quem não adoraria ver um homem vestindo um terno desses, com essa capa e guarda-chuvas na rua? Que belo mundo seria…Se fosse pra escolher um item must-have da temporada eu, assim como a Vivi Orth, escolheria o mocassim da Isabela Capeto. Gente, descobri que quero muito um mocassim bonitão, sério.

E chega de semanas de moda do Brasil por enquanto, né? Aguardo temporadas melhores.

Beijos.

One Comment leave one →
  1. felix permalink
    junho 24, 2009 7:14 am

    meu coraçãozinho carioca amou tudo q vc fez. não me demita. BJS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: