Skip to content

Alexandre Herchcovitch verão 2010

junho 19, 2009

Com coleção inspirada nos uniformes dos jogadores de rugby e futebol americano, Alexandre Herchcovitch mostra, mais uma vez, porque é um dos maiores nomes da moda nacional.

O desfile começa com formas mais secas, transparências e tons suaves como o nude e o cinza. Em seguida, aparece o preto e as formas vão começando a se encorpar. A partir do primeiro look colorido aparecem ombros arredondados gigantes. Ombros estruturados não são nenhuma novidade, mas a diferença aqui é que, muito além de serem usados simplesmente por serem tendência, eles fazem total sentido dentro do universo da coleção.

A pesquisa minuciosa em torno de tecidos, uma das marcas do trabalho de Herch, é evidenciada a partir da escolha dos cetins com nailon e georgette, rendas com malhas, e do látex. O látex é inclusive responsável por um efeito de relevo nas peças, parecendo as vezes se tratar de uma pintura no corpo, como é o caso da foto abaixo.

Além dos ombros gigantes, outras referências ligadas aos esportes americanos ficaram por conta das meias 3/4, das bolas que algumas modelos carregavam na mão, das estruturas de metal que formavam volumes de proteção e da construção das linhas das calças, blusas e vestidos.
A trilha causava um misto de envolvimento e desconforto que de alguma forma casou perfeitamente com o clima da coleção. O desfile foi lindo do começo ao fim.

Tenho dúvidas quanto ao meu look preferido, mas acho que foi esse aí embaixo, porque amei essa calça e esse padrão de cores da blusa.


*As fotos são do site EP

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: