Skip to content

Silencio…No Hay Banda!

maio 26, 2009
Cláudia Mini do Coletivo No Hay Banda

O coletivo No Hay Banda, formado pelas estilistas Cláudia Mini, Bruna Santini e Juliana Roso, apresentará sua coleção verão 2010 nessa sexta feira, na 25ª edição da Casa de Criadores. Esta será a segunda apresentação das meninas no evento, que antes faziam parte do line up do Rio Moda Hype.

Nessa minha última entrevista especial pré Casa de Criadores, eu falei com a Cláudia, do coletivo com o nome mais legal do pedaço, e ela me contou sobre as novas inspirações, o que vamos ver na passarela e muito mais. Confiram também um preview de algumas das peças da nova coleção que ainda estão em fase de acabamento.

Duo de Luxo: Na coleção passada vocês se inspiraram numa música de amor da década de 40. E pra essa coleção, qual a inspiração?

Cláudia: Dessa vez a gente escolheu um tema mais amplo que é a luz como ponto de partida. A partir daí, nós fomos pesquisando as teorias de refleção e refração da luz, a absorção da luz nos objetos etc. A gente linkou com uma artista brasileira, que agora tá na Alemanha, que trabalha com materiais incolores, como gelo, água e a própria luz, e brinca de refletir ambiências.

Duo de Luxo: E como essa referência aparece na coleção?

Cláudia: A gente escolheu tecidos transparentes e usou bastante sobreposição para dar essa idéia de refração. A gente queria trabalhar com seda e conseguimos patrocínio para isso. Então 90% da coleção é seda de diversos tipos: palhas de seda, chiffon, georgete, organza…tudo com transparência. Daí a gente sempre usa a nossa marca registrada: bastante recorte, prega… dessa vez a gente vai ter bastante drapeado. Nós somos meio barrocas mesmo (risos). Na cartela de cores tem bastante branco, tons pastéis e alguns tons cítricos.


Duo de Luxo: O que vocês fazem para decidir o que vai pra passarela, já que são três pessoas diferentes, com backgrounds diferentes?

Cláudia: A gente se respeita muito. Se duas não gostam de alguma coisa, então não entra. Vai meio que pela maioria.

Duo de Luxo: Como vocês chegaram na Casa de Criadores?

Cláudia: A gente conheceu o Anderson Vescah, que foi nosso stylist na coleção passada, quando a gente fazia o Rio Moda Hype. Ele falou que nossa marca tinha muito a cara de São Paulo e levou a gente pra conhecer o André Hidalgo pra ver se ele gostava do nosso trabalho. Aí deu tudo certo.


Duo de Luxo: Eu fiquei sabendo que vocês também fazem um projeto social, não é isso?

Cláudia: A gente trabalha com um projeto que é da minha cidade, Ituverava, no qual eles pegam mulheres da zona rural e as capacitam para elas gerarem sua própria renda.

Duo de Luxo: Por último, eu queria saber da onde vem o nome do coletivo. É uma referência ao filme do David Lynch?

Cláudia: É, do Mulholland Drive! É que cinema é uma de nossas referências também e nós adoramos esse filme.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: