Skip to content

Preview da nova coleção de Walério Araújo

maio 21, 2009

Já veterano na Casa de Criadores, Walério Araújo vai ser o responsável, mais uma vez, por fechar o evento com chave de ouro. Conhecido por seu estilo exuberante e moderno, Walério promete causar o alvoroço de sempre. Dessa vez ele leva para a passarela uma porção de looks metalizados em ouro e prata, numa coleção inspirada nos mais variados tipos de arte.

Abaixo, algumas das peças que estarão no seu desfile, no dia 29 desse mês, e uma entrevista na qual ele fala de suas inspirações, de sua trajetória e muito mais…

Peça da nova coleção com um intenso trabalho de volume

Duo de Luxo: Assim como na edição passada, você vai novamente fechar a Casa de Criadores. Quais as expectativas?
Walério: Há a preocupação com o novo, de saber se vai dar tempo, se vai ficar como a gente imagina…porque a gente está sempre a procura de algo novo, seja um tecido, uma pedraria, um sapato…mas não estou preocupado em querer me superar. Existe também o compromisso de ser o mais esperado…

Duo de Luxo: Inclusive por que você está vestindo muita gente famosa (como Claudia Leitte e Sabrina Sato), né? Você faz peças exclusivas pra elas?

Walério: É, faço sim. Às vezes elas querem um decote ou um comprimento diferente, mas eu tenho acertado 100% de elas estarem usando da forma que eu levo pra passarela. A última coleção vendeu muito e abrangeu um público bem eclético. As estampas de rock e as pérolas vieram com tudo.

Duo de Luxo: Podemos dizer que as pérolas são uma marca do seu trabalho?

Walério: Sim, elas estão comigo desde a minha primeira coleção, chamada “Putas e Madames”. Foi em 2001, na estréia do Amni Hot Spot. É automático, sempre que eu penso num bordado, mesmo que seja uma mistura de pedraria, a pérola entra.

Uma das peças metalizadas da nova coleção

Duo de Luxo: Quais as inspirações para a nova coleção e o que a gente vai ver em termo de materiais e cores?

Walério: Nessa coleção eu quis valorizar todos os detalhes da costura e toda a mão-de-obra envolvida, da costureira, da modelagem, do fotógrafo…a foto vai virar estampa, tem estampa de uma mulher e de um homem pelados. Tudo acaba sendo uma arte: a arte da estampa, a arte manual, a arte do bordado…aí que aparece o crochê, nas flores e nos detalhes, a modelagem nos drapeados e plissados e as pedrarias, que são um forte meu. A cartela de cores é fortemente metalizada, tons cobres, ouro, prata e cor de pele. Tem também muitos adereços de cabelo que aparecem em forma de penteados.

Macacão drapeado justíssimo da nova coleção

Duo de Luxo: Você é conhecido por vestir muitas Drag Queens. Esse é um universo que te inspira? Você traz coisas dele para a sua coleção?

Walério: Já trouxe e inclusive coloquei algumas drag queens para desfilar. Elas me procuram porque se identificam com essa sihueta, com os macacões grudados, os decotes, as pedrarias e o brilho que tem tudo a ver com a noite.

Duo de Luxo: Como você entrou na Casa de Criadores?

Walério: Eu trabalhei dois anos na 25 de março, depois fui fazer o Mercado Mundo Mix. Nessa época, surgiu o convite para fazer o Amni Hot Spot. Depois de cinco edições, fui convidado por André Hidalgo para fazer parte da Casa de Criadores há seis anos atrás. Montei minha loja no Edifício Copan, na Avenida Ipiranga, há quatro anos e estou aí. Meu projeto é estruturar cada vez mais a marca, porque é difícil manter e fazer desfile.

Duo de Luxo: Por último, queria saber qual a sua aposta para o verão?

Walério: Acho que os curtíssimos vão vir com tudo.

No comments yet

Deixe uma resposta

