Skip to content

Diva abre sua casa de bonecas

maio 17, 2009
Prévia da nova coleção da Diva

A marca Diva já é bem conhecida na Casa de Criadores. Desfilando há dois anos no evento, Andréa Ribeiro, responsável pela marca, prepara agora sua nova coleção inspirada em papéis de carta.

Essa semana, fui lá na loja, localizada na Alameda Lorena, conversar com a Andréa. O lugar parece uma verdadeira casa de bonecas, a decoração é a coisa mais linda e bem cuidada do mundo, tudo super colorido e fofo. Também não poderia ser diferente, já que as roupas da Diva apresentam um acabamento super feminino e delicado.

A conversa, como vocês verão a seguir, rendeu bastante. A Andréa falou sobre suas inspirações, o começo de sua carreira como estilista e muitas outras coisas mais. Além de tudo isso, ela ainda me mostrou algumas peças da nova coleção com exclusividade! Confiram…

Foto de dentro da loja

Duo de Luxo: Suas coleções são sempre bem “girlie”, divertidas e com um certo ar vintage. Quais são suas maiores referências?

Andréa: Me inspiro principalmente no sonho e no romantismo. Gosto de colocar nas minhas coleções elementos que remetam a coisas boas e gostosas na vida das pessoas. Toda vez que termino de fazer uma peça, olho pra ela e me pergunto em voz alta: “Ficou lindo?”. Se ficou, tá dentro, se não, é porque ainda falta alguma coisa. Pra mim o meu maior prazer é quando as pessoas me falam que não podem sair com um vestido da Diva, ou sapato ou bolsa…porque todo mundo fica perguntando da onde é…acho que as pessoas querem isso na hora que compram uma peça de roupa, querem ser notadas e se sentirem especiais.

Duo de Luxo: Na coleção passada você se inspirou no universo kitsch, utilizando padrões de toalha de mesa e papéis de parede. O que podemos esperar para a nova coleção?

Andréa: Mais romântica impossível…me inspirei em papéis de carta…mais precisamente nos personagens deles. São imagens muito fortes para mim, com um conteúdo que me deu material para trabalhar em estampas, formas, sobreposições…ficou muito interessante.

Mais uma peça da nova coleção

Duo de Luxo: Em termos de materiais, quais são os fortes da Diva e o que vamos ver mais na nova coleção?

Andréa: Adoro usar tecidos bons…não necessariamente caros. Gosto muito de tafetá, algodão natural e seda. Nessa coleção trouxemos uma estampa exclusiva na palha de seda, que ficou lindo em vestidos muito fluidos, contrabalançando com peças com bastante volume em tafetá.

Duo de Luxo: Queria saber também um pouco sobre a sua outra marca, a Didi. O que ela tem de diferente da Diva?

Andréa: A Didi surgiu a partir de uma necessidade das nossas clientes por uma roupa para o dia-a-dia. Chegou um momento em que eu queria fazer peças cada vez mais elaboradas na Diva e, ao mesmo tempo, também tinha essa necessidade de peças mais básicas, porém fofas…daí resolvi então criar a Didi, e ela é um sucesso hoje.

Prova de roupa com a modelo Livia Leozzi

Duo de Luxo: Como você começou nessa carreira?

Andréa: Eu vim pra São Paulo (de Recife) pra fazer faculdade de Odontologia. Quando terminei o curso eu fiquei com medo de entrar mesmo na carreira porque não era uma coisa que me satisfazia, sabe? Daí eu me matriculei em um curso livre de moda no Senac e no primeiro dia de aula eu já tive certeza que era isso que eu queria fazer. Em uma semana minha vida mudou completamente. Eu fiz um ateliê na minha casa, depois abri uma loja em Campinas, onde eu morava e as coisas foram indo. Moda era uma coisa que sempre esteve comigo, mas eu não sabia.

Duo de Luxo: E como você entrou na Casa de Criadores?

Andréa: Logo que eu comecei com a Diva (há cinco anos atrás), aqui era uma loja de decoração. Eu aluguei a sobreloja e comecei a trabalhar só eu e uma costureira. As coisas foram aumentando, eu criei uma equipe, a loja debaixo vagou e eu aluguei. Logo que eu comecei a trabalhar na minha primeira coleção, a dona do showroom que eu trabalho até hoje me convidou pra vender minhas roupas lá no atacado. Deu super certo até que surgiu o convite pra Casa de Criadores. E olha que eu nunca tinha pensado em fazer desfile…

Duo de Luxo: E você pensa na próxima estação na hora de criar? Você se preocupa se é inverno ou verão?

Andréa: Eu penso na história da coleção, mas eu trago muita coisa pro dia-a-dia. Se for inverno tem que ter casaco e tal. E mesmo no inverno tem que ter muita coisa leve porque a gente tem muita cliente de Salvador pra cima que não pode comprar uma coleção pesada. Então eu penso sim.

2 Comentários leave one →
  1. Andréa Ribeiro permalink
    maio 18, 2009 12:27 pm

    Aline: Foi um prazer conversar com vc!! Te vejo no desfile! Beijos

  2. Leticia Pontes permalink
    maio 20, 2009 2:36 pm

    Adorei a entrevista com a Andrea (Diva)…Parabens

Deixe uma resposta

