Skip to content

Exclusivo: peça da nova coleção das Gêmeas + entrevista

maio 16, 2009
A marca das Gêmeas é, com certeza, uma das mais hypadas da Casa de Criadores. Com um estilo bem definido e personalidade forte, Carolina e Isadora Krieger preparam sua nova coleção inspirada no México, que será apresentada no terceiro dia do evento.

Essa semana fui lá na loja das garotas, localizada na Galeria Ouro Fino, na Rua Augusta, entrevistar a Carolina. Ela me falou um pouco das novas referências, da identidade das Gêmeas, tendências e muito mais. Além disso, ela me mostrou uma das peças que vamos ver na passarela no dia 29. Confiram…

Peça da coleção passada inspirada na atriz Juliette Binoche

Duo de Luxo: Na edição passada da Casa, vocês surpreenderam o público trazendo bailarinas para a passarela, em uma coleção fortemente inspirada no figurino de Juliette Binoche no filme Perdas e Danos. O que podemos esperar para essa edição?

Carolina: Vai ter um cenário. A gente tem gostado de trabalhar algumas coisas na passarela, não só o desfile em si. Nossa inspiração, o México, vai estar nos bordados e nos coloridos dos bordados. Vamos fazer também coloridos naturais e aplicação de tachinhas pra dar uma cara mais rock aos bordados. Na verdade, isso vai ser mais visto nos detalhes do que na própria roupa, pois nossas referências são sutis sempre, nas formas não tem nada de México.

Peça da nova coleção das Gêmeas inspirada no México

Duo de Luxo: Vocês são consideradas estilistas com uma identidade bastante forte, que criam coleções baseadas no que vocês tem vontade de vestir. A partir disso, como vocês definem o estilo das Gêmeas?

Carolina: A gente realmente não segue tendências, acho que cada um tem que usar o que tem vontade. Nós temos essa imagem mais forte porque ao mesmo tempo em que a gente tem um lado romântico e feminino, nós fazemos roupa pra uma mulher que tem personalidade. A mulher que veste nossa roupa tem um algo a mais, ela entra em um lugar e quer que as pessoas percebam ela.

Duo de Luxo: Mas você não acha que sempre acaba havendo um pouco de tendência no trabalho de vocês?

Carolina: Sim, acho que faz parte do instinto coletivo. Ao mesmo tempo em que a gente não segue as tendências, a gente vê outros desfiles que acabam tendo alguma conexão.

Duo de Luxo: Então vocês apostam em alguma tendência para o verão? (risos)

Carolina: (risos) Eu acho que os bordados. A pessoa que faz nossos bordados também está fazendo pra várias marcas que vão se apresentar na SPFW.

Peça de brechó customizada pelas Gêmeas

Duo de Luxo: Eu queria saber também da onde vem essa estética dark de vocês…

Carolina: Na verdade não é dark, a última até teve bastante preto e brilho, mas a coleção da Casa das Rosas, por exemplo, é super leve. Acho que querendo ou não, sempre tem um lado mais rock, porque nós também somos dj de rock, esse é o nosso universo.

Duo de Luxo: Por último, eu queria saber como vocês entraram no mundo da moda?

Carolina: A gente já tinha loja aqui na galeria (na Ouro Fino), mas só vendia outros estilistas. Daí convidaram a gente para fazer um projeto pra ver se a gente entrava na Semana de Moda – Casa de Criadores. Nós participamos Projeto Lab e deu tudo certo. Agora na loja é só Gêmeas e umas peças de brechó que a gente tá customizando.

3 Comentários leave one →
  1. Romântica Incurável permalink
    maio 16, 2009 6:53 pm

    adorei tudo!!!

    olha que engraçado, aquele dia no telefone era eu, Isadora, mas a entrevista quem deu foi minha irmã, Carolina. também ninguém te avisou né? Enfim, confusão de gêmeas. rsrs
    :)

    abraços,
    Isadora.

  2. Aline permalink
    maio 16, 2009 7:33 pm

    aiaiai a confusao foi minha, me desculpem rs
    pronto já consertei!

  3. abril 7, 2010 5:58 pm

    Fofas mesmo, adorei! Sou louca pra visitar a loja delas!

Deixe uma resposta

