Skip to content

Kate Moss desenha o vestido do ano

maio 4, 2009
Vestido gracinha feito por Kate Moss

Acreditem ou não, esse vestidinho de poá branco com fundo preto, criado por Kate Moss para a Topshop, foi eleito o vestido do ano na Inglaterra. Com ombro destacado, mangas compridas e abotoado na frente, a peça desbancou criações de grandes estilistas, como Alexander Mcqueen e Calvin Klein.

O prêmio é promovido, desde 1963, pelo Museu da Moda de Bath, que possui um dos maiores acervos de moda do mundo. O prêmio é um duplo triunfo para Kate, já que a top também ganhou pelo macacão Chanel star-print que ela usou em seu aniversário no ano passado (que eu acho particularmente feio, inclusive).

Muito legal um vestido de confecção que custa apenas 60 libras (cerca de R$196,00) ganhar um prêmio desta magnitude. Acredito que a crise econômica tenha sido um dos motivos para essa escolha, já que muito se tem falado sobre fazer compras inteligentes, procurando peças mais baratas e duradouras. Isso também mostra a grande ascensão das lojas de fast-fashion, que estão cada vez mais investindo em roupas modernas e mais ligadas às tendências da passarela. Acho até mesmo que essas lojas estão dando uma nova cara ao pret-a-porter, com criações exclusivas bastante interessantes e com um preço bem mais baixo.

Além de ter sido beneficiada pela crise, Kate também merece menções honrosas pelo seu grande senso estético e estilo bem definido. Suas coleções para a Topshop são sempre de muito bom gosto. No início do mês passado, ela estreou a coleção de verão 2009 com uma campanha super bonita.


Musa.

2 Comentários leave one →
  1. Stuart permalink
    maio 5, 2009 12:22 pm

    Aline,eu amo Kate desde a primeira vez que a vi,por volta de 89…e o vestidinho,apesar de não ser nenhuma novidade é bem fofito.Com um ar meio vintage (que eu adoro).
    Bjkas,Aline.

  2. Aline permalink
    maio 5, 2009 3:22 pm

    Tb curto muito esse ar vintage e amo a Kate! Bjao, querido.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: