Skip to content

Vintage Commercials

abril 30, 2009

É impressionante a esteticidade dos comerciais produzidos entre as décadas de 70 e 80. Além da preocupação óbvia em vender o produto, havia também um conceito estético associado às novas técnicas de efeitos visuais que estavam surgindo. O maior nome, responsável por transformar os comerciais da época em verdadeiras obras de arte, é Robert Abel.

Em 1971, Abel fundou, juntamente com seu amigo Con Pederson, a Robert Abel & Associates e se tornou um pioneiro na utilização de técnicas de animação computadorizada. Ele foi um dos responsáveis por alguns dos comerciais mais clássicos de todos os tempos, como os da 7UP e da Levi’s. Se vocês estão se perguntando o que tudo isso tem a ver com moda, basta dar uma olhada nesses vídeos e ver como eles podem ser uma grande fonte de inspiração para qualquer fashionista que se preze:


Comercial da Levi’s de 1977

Abel foi o criador do chamado “slitscan”, efeito obtido devido à mistura de dos efeitos diferentes que alteram tanto a cor quanto a velocidade do vídeo, rementendo ao funcionamento de um scanner. O resultado é este que vocês viram.

Para conhecer um pouco mais sobre este artista incrível é só entrar aqui. E no youtube tem mais vídeos dele e outros vídeos antigos da Levi’s feitos por outros artistas, vale a pena conferir.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: