Skip to content

A volta de Schiaparelli

abril 13, 2009

Estava lendo esse fim de semana que a marca Schiaparelli deve voltar ao mercado de moda sob a batuta de Olivier Theyskens, diretor artístico da Nina Ricci. Por enquanto não há nada confirmado, mas os rumores são bastante fortes. Deve ser bem verdade, já que Olivier saiu da Nina Ricci recentemente e seus próximos passos são uma incógnita.

Imediatamente comecei a imaginar como seria essa nova versão de Schiaparelli para o século XXI. Elsa Schiaparelli foi uma das maiores estilistas de todos os tempos, tendo dominado a moda, juntamente com Coco Chanel, no período entre as duas grandes guerras. Ela foi fortemente influenciada pelo Surrealismo e inclusive chegou a trabalhar em parceria com Salvador Dali. Só mesmo de idéias surrealistas poderiam sair criações como o seu chapéu em forma de sapato, o tailleur-escrivaninha e a bolsa-telefone.


Um dos vestidos mais famosos, feito em parceria com Dali, foi este aqui embaixo, com a pintura de uma lagosta:

Famoso Lobster Dress (1937)

Mas onde Elsa fez sucesso mesmo foi no cinema. Seu estilo extravagante e exótico combinou perfeitamente com o glamour da Hollywood da época. Garbo e Dietrich usavam seus looks dentro e fora das telas.

Aqui está um vídeo que traz um trecho do filme Moulin Rouge, de 1952. Nele, vemos Zsa Zsa Gabor vestida de Schiaparelli, com ombros amplos que afinam os quadris. Clássico absoluto.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: