Skip to content

London fashion week fall 09

fevereiro 25, 2009

Acabou hoje a edição inverno 2009 da semana de moda de Londres. No geral, foi um pouco decepcionante em termos de novidade. Sempre espero muito da semana londrina porque nos últimos anos ela tem se destacado bastante como uma das semanas mais prolíficas do calendário de moda. De qualquer forma, vou comentar aqui alguns dos melhores desfiles.

No primeiro dia, teve uma das marcas inglesas mais hypes do momento, a Ashish. O desfile foi muito divertido, colorido, trazendo uma grande mistura de elementos e tecidos. Teve muita estampa de bicho, principalmente de oncinha e zebra, referências à cultura pop e aos Estados Unidos. Destaque para as bolinhas coloridas que perpassaram a coleção inteira, ora nas calças largas, ora nos gorros, ora nas blusas e nos vestidos. Era tudo muito exagerado, parecendo uma mistura de roupas e acessórios de brechó. Muito, muito legal.

Outro desfile super legal foi o da Antoni & Alison, que trouxe para a passarela uma coleção inspirada nos vários estereótipos de vestimenta da mulher moderna. Remetendo ao momento em que a moda passou a psicologizar a mulher e dar a ela opções mais variadas de roupa (aproveitando a época de transformação e emancipação feminina dos anos 50 e 60), a marca mostrou diferentes modelos baseados nos diferentes tipos de mulher. O desfile começou com roupas militares, depois passou pelo modelo enfermeira, esportista, super mulher, urbana, masculina, festa, cinderela, artista avant-gard entre muitos outros. Foi uma bela homenagem a mulher e a moda, ficou muito lindo.

Christopher Kane criou uma coleção inspirada no construtivismo russo (Rússia tendência!) e na imagem de uma tv fora do ar. O resultado foi o geometrismo presente nos vestidos e as listras paralelas e diagonais. Ele trabalha com uma cartela de tons neutros, o preto, o dourado e muita transparência. Foi um desfile sóbrio e bonito.

A House of Holland foi, sem dúvida, uma das marcas mais criativas de toda a semana. Henry Holland resolveu brincar com o sistema de cores pantone em uma coleção de looks monocromáticos com várias gradações de suas cores especiais em listras horizontais. Os modelos masculinos ficaram muito bons. Adorei.

Riquíssimas as estampas da Mary Katrantzou, que pareciam sair da roupa devido ao efeito da perspectiva. Algumas das estampas davam a impressão de serem jóias enfeitando os vestidos, outras pareciam bordados e vidros coloridos. Mui belo.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: