Skip to content

It’s all about the colors

fevereiro 21, 2009

Por coincidência, ou não, três das minhas coleções preferidas, na Semana de Moda de NY Fall 09, foram pontuadas por muitas cores. Nada como o lúdico para fugir da crise, não é mesmo?

Michael Kors trouxe para a passarela uma coleção inspirada em modelos clássicos, mas com ar super moderno. O legal dele é que ele representa como ninguém a moda americana e o forte apelo ready to wear. O desfile é rápido, sem grandes detalhes, fácil e direto. Para alguns isso poderia ser ruim, mas em Michael Kors essas características são usadas de forma muito positiva e passam a se tornar sua marca registrada. O ponto forte dessa coleção foi o fluo, utilizado ora para compor um look completo, ora para dar destaque a uma roupa preta. O rosa choque, o laranja e o verde limão foram usados sem medo e o resultado foi um elegante arrojado.

Do Marc Jacobs já tinha comentado aqui antes. Ele fez uma coleção inspirada nos anos 80 super caprichada, com todos os excessos que a década merece. O desfile começou com cores mais sóbrias como o preto e o cinza, depois passou para o dourado e o prateado nas blusas e vestidos. Destaque até aí para os ombros marcados e a cintura alta, claro. Os cabelos também estavam incríveis, alguns com um coque bem alto, outros com uma franja gigante cobrindo o rosto. Depois começam a surgir as cores vibrantes e lá vem o fluo de novo. Aparecem vestidos, sobretudos e paletós em rosa choque, verde limão, azul e verde. Adorei as linhas retas e a silhueta bem marcada. De uma forma ou de outra Marc Jacobs e Michael Kors se utilizaram de elementos bastante similares, mas cada um no seu mundo próprio.

A estilista Chocheng fez seu debut na semana novaiorquina com uma coleção bastante feminina e bonita. A primeira parte do desfile foi a minha preferida, quando ela mostrou taillers, vestidos e trendcoats nas mais variadas cores, como vermelho, azul e amarelo. Esse início tinha uma forte inspiração anos 60 na forma das roupas, nos cabelos das modelos e na trilha sonora. Depois apareceram taillers em tons pastéis, com linhas retas e apelo geométrico. Gosto muito.

One Comment leave one →
  1. aline permalink
    fevereiro 24, 2009 12:51 am

    graças a deus, um pouco de cor e luz pra esse inverno. jacobs sempre incrível.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: