Skip to content

centauro

fevereiro 9, 2009
by

____________________

john casablancas e sua cara de “ergui um império”. caguei no maiô!

queridos, se esse post fosse uma daquelas teses acadêmicas horrendas, com certeza teria o adendo: uma análise da sagitarianeidade no mundo da moda através da trajetória de john casablancas.

sim queridos!

a história começa comigo indo à tarde de autógrafos da ( musa) e ( chick) DANUZA LEÃO. só q na livraria eu OPA! me dispersei e aí acabei trocando de alvo e assistindo à palestra da danuza com o livro do supracitado sagitariano nas mãos. adeus autógrafo (ainda bem né, nada mais cafona!)

O LIVRO COMEÇA naquela vibe memórias mesmo, bem diferente do que eu esperava já q tipo NEM LI johns casablancas. comprei pra “entender melhor o mundo da moda” e claro pelo *BABADO CONFUSÃO E TIROTEIO* que ***SEMPRE TEM NA VIDA DESSSE HOMEM NÉ*****oy

…o mais inesperado pra mim na real é que a eloqüencia e o caráter pitoresco da vida do casablancas foram me cativando e, de repente, eu ja tava naquela de”MUNDO DA MODA -q/” – sem nem lembrar dos motivos iniciais. é tudo pura emoção: tem ROMANCE, AVENTURA, AÇÃO. & tudo é ambientado no jet set europeu… aaaah!

(bom, sobre ele ser de sagitário: ele se autoproclama sagitariano E NÃO TEM NADA MAIS SAGITARIANO Q ISSO. tem aquela coisa sonhadora, empreendedora, cheia de auto-estima, desagio. ai gente que signo mára!!!!)

_aqui, john casablancas MUZZZO, carisma mode on com naomi e cindy (hum.rs INTIMO)

depois, mais pra frente, tem umas horas que vc fica meio odiando ele assim, pq vc pensa “ai q homem uó confusento, chiliquento, mulherengo coisa e tal…!” – MAS ELE É TÃO HONESTO SABE? taí uma coisa q me ***ca-ti-va*** brasil: HONESTIDADE.

aí quando vai chegando a parte da moda, em q ele fala da criação da elite (depois de 1.716.716.787.675.475 de tentativas com outras agências e negócios), vc lembra “OPA TO BEBADA, comprei esse livro por isso!”. e aí é cereja do bolo ****PQ SERVE MESMO PRA ENTENDER MAIS DO MUNDO DA MODA**** [ pelo menos p mim serviu] . E é infinito isso de falar sobre esse universo né? Além de a perspectiva dele ser muito interessante, pq ele é bem outsider mesmo, zero de afetação ( q é mais ou menos a vibe da lauren weisberger no livro sobre a ana wintour). e eu acho sempre ótima essa coisa: o mundo da moda visto por alguém q esteve lá mais não compartilhava da “ontologia” fashionista.

como é de se esperar, ele passa por vários BAR-RA-COS mesmo. porém tudo muito digno e generoso. impressionante! …e quando começar o culto aos anos 90 esse livro deve ser tipo LEITURA OBRIGATÓRIA pq nada mais anos 90 no mundo do que SUPERMODEL né!

a parte ruim é que tem sempre uma vibe ADM sabe. tipo **a historia de como ergui um império** -q? simata! isso me entedia infinitamente. dá pra imaginar ele numa mesa com roberto justus (e eu não sei vcs mas eu poderia ter anti-spam roberto justus na minha imaginação)

o meu saldo do john casablancas é que ele deve ser uó mesmo, mas ele é aquela gente que deixa vc meio mulher de malandro. pq MINHA GENTE se tem uma coisa q esse homem tem é oyoyCARISMA.

o livro ainda tem uma caralhada de fotos (desculpa a palavra, mas é que é muitão mesmo) e várias são ótimas… e tem o CONTAINER de modelos que esse homem descobriu e apadrinhou né, então imagine. tb tem reproduções dos books da época e ainda várias divas atuais: uma thurman, demi moore, camarão diaz. todas com cara de n00b modelete. D+

ainda tem todas as fofocas + SUPERMODELS + NY naquela vibe drogas e studio 54. OYOYMILEVA

destaque para a capa do livro q é ótima (esqueci de quem é a foto, se vcs comprarem vcs vão saber HUM.RS) & mais destaque inda para a colaboração da MUZZZA *ana maria baiana* que – A GENTE SABE – mesmo com o carisma magya e eloquência do john, deve ter ajudado bastante na hora de deixar a leitura mais agradável e tb na organização das memórias “cabra macho” (este é o nome de um dos capítulos do livro, no qual ele, ainda muito jovem, vem trabalhar em uma fábrica de coca-cola na Bahia!)

cabou.

da auto estima sagitariana : tenho lua e ascendente lá. me orgulho desse signo. mesmo trazendo muita DUALIDADE-> inclusive isso tem muito na vida do john. momentos muito winner e muito loser. sem meio termo.

p.s. queria colocar mais fotos aqui p fazer jus ao livro, porem tá hard então dêem (caguei p reforma ortografica tb .) uma olhada nas livrarias q vcs vão ver do que eu estou falando.

p.p.s ai gente, eu queria tanto ser virgiano q nem aline no quesito ASSIDUIDADE, + não dá.bjs

updating: todos sempre reclamam q não dá pra entender nada que eu escrevo pq eu sou louco, só tem piada interna e eu NUNCA reviso (eu sequer releio p ser sincero). esse post teve revisão e edição de piadas internas em respeito ao comentário anônimo, pq tem nele uma vibe malu fontes e eu respeito muito ela! não to dizendo q TENHA SIDO ela. eu tenho outras pessoas na lista. todas de quem gosto muito. por isso editei. mas q eu gosto, eu não gosto não. além do mais.. isso aqui nem é sério! nem nada do que eu escrevo, eu acho! ;)

14 Comentários leave one →
  1. Anonymous permalink
    fevereiro 10, 2009 12:30 pm

    o que foi isso?vômito de fluxos de consciência? vc sempre escreve assim?

  2. Anonymous permalink
    fevereiro 11, 2009 1:34 am

    Nenhum problema de escrever sério só por dinheiro,o problema é ter um blog hermético!Tipo,escrever para vc mesmo e PUBLICAR? Hã?

  3. Anonymous permalink
    fevereiro 11, 2009 1:37 am

    e sabe,anônimos são anônimos!vá lá saber quem faz parte do quarteto fantástico de “possíveis autores”…

  4. Aline permalink
    fevereiro 11, 2009 2:09 pm

    alo rixa pessoalto torcendo pro anonimo heinbrinks!

  5. felix permalink
    fevereiro 11, 2009 2:59 pm

    olha só anônimo, é meio hermético mesmo, mas tem muita gente que entende. não sei se vc já ouviu falar de tiopês. é uma idiotice que me dominou ( a mim e a muitos outros). quem entende tiopês deve entender o jeito que eu escrevi…eu sei que pode parecer meio doentio pra vc, mas eu não me importo em publicar coisas que eu escrevi pra mim mesmo, pq eu não entou PEDINDO pras pessoas lerem, eu estou DISPONIBILZANDO uma coisa que eu fiz para quem quiser se arriscar a ler uma coisa ruim ou tosca ou mal feitamesmo assim, qualquer leitor é sempre bem vindo, talvez até principalmente o seu tipo. memso que eu não goste muito de me referir às pessoas usando polissílabos.*aline, para de semear a discórdia. eu só quero ser amado.bjs

  6. Anonymous permalink
    fevereiro 11, 2009 3:54 pm

    Meu deus é um scrapbook?

  7. Anonymous permalink
    fevereiro 11, 2009 4:04 pm

    Acho que sou apenas um leitor confuso,que nunca leu tiopês.Me desculpe,não quis te insultar(afinal,não sei a que tipo de seita pertence).Acho que a culpa é minha mesmo,só consegui acompanhar seu raciocínio até aqui: “queridos, se esse post fosse uma daquelas teses acadêmicas horrendas, com certeza teria o adendo: “

  8. Anonymous permalink
    fevereiro 11, 2009 4:10 pm

    Desculpe a pergunta,mas vc tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade?

  9. felix permalink
    fevereiro 11, 2009 4:53 pm

    isso de TDAH até tentaram jogar pra cima de mim, mas eu não sei não, viu.eu tenho mesmo é muito fogo no mapa e marte está em aquário agora, então deve ser isso. na verdade, tudo já foi bem pior …e eu tenho provas!sério q vc não entedeu as coisas nem depois da revisão? vou começar a ahcar que o problema não é comigo hein!de qualquer forma, eu vou tentar aliviar no meu tiopês hardcore. aí vc pode continuar vindo aqui, eu falo sempre com estranhos. eles têm os melhores doces!

  10. Anonymous permalink
    fevereiro 11, 2009 4:56 pm

    Olha,os comentários dizem respeito ao texto em si e nada a mais;ser “anônimo”,neste caso,é uma relação de reciprocidade.OK?!

  11. felix permalink
    fevereiro 11, 2009 4:58 pm

    OKr0/

  12. Anonymous permalink
    fevereiro 11, 2009 5:12 pm

    Entendi,deu trabalho e nunca saberei se compreendi,REALMENTE,o q vc queria dizer.Gostei,mesmo!No final das contas vc é engraçado(achei mais legal a sua saga com o livro do que um texto sobre o livro propriamente).Voltarei aqui mais vezes e prometo me aplicar na Astrologia…

  13. felix permalink
    fevereiro 11, 2009 5:16 pm

    hahahahq bom! & não esquece de dar um alô:)

  14. Mauricio permalink
    fevereiro 11, 2009 11:16 pm

    gente, barraco em reflictslandps: sou sagitariano

Deixe uma resposta

