Skip to content

The next best thing

dezembro 19, 2008


“My work is very personal to me. I improvise and allow myself to loose control and see what happens if I do not think so much about practical things. The human body is always the starting point.”

Uma das melhores coisas que vi este ano foi a última coleção da estilista sueca Sandra Backlund. Confesso que não conhecia o trabalho dela, apesar de ela ter criado a coleção especial de tricô da Louis Vuitton em 2007. A mocinha é uma verdadeira gênia na arte de esculpir peças, suas especialidades são técnicas artesanais e de tricô. O mais incrível é como ela consegue criar formas futuristas utilizando apenas lã e alpaca, o resultado é realmente impressionante. Legal também a preservação do trabalho manual no seu trabalho. Acredito que, pra qualquer apreciador de moda, nada mais bonito do que ver a técnica tradional do fazer, do processo de criação no seu estado puro.

Essa coleção tem muito a ver com o que eu aposto como tendência para o ano que vem. No site oficial dá pra ver várias fotos lindas de coleções passadas, fica a dica. Moda arte.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: