Skip to content

metal fashion

novembro 19, 2008

Se tem uma coisa que eu nunca poderia imaginar (e acredito que muita gente também não) é que o hair metal viraria tendência. Pra quem não sabe, hair metal é a expressão pela qual ficou conhecido um grupo de bandas de rock dos anos 80 que tinha como uma de suas principais características um visual bastante espalhafatoso. Cabelos grandes, calças de couro coladas, brilho, maquiagem e unhas pintadas eram alguns dos elementos que compunham o estilo.

Os anos 80 parecem ser realmente um mundo de referências inesgotáveis. A partir do hair metal, os cabelos armados com franjas cortadas pra cima, os coturnos e calças de couro justas estão voltando com tudo. Além disso, já é perfeitamente comum ver camisas de bandas como Motley Crue, Skid Row e Bon Jovi pelas ruas. Dá pra entender porque a moda resolveu se voltar pra esse mundo, já que muitos desses elementos já tinham sido incorporados nas coleções desse ano, como os coturnos.

Fico imaginando a ira de alguns roqueiros ao verem as blusas de suas bandas queridas serem apropriadas pela moda. Claro que o hair metal nunca foi muito respeitado musicalmente, mas quando a tendência começa a ficar mais diluída qualquer blusa preta de rock surradinha acaba servindo também. E a verdade é que boa parte das pessoas que usam essas blusas não são fãs ou mal ouviram falar dessas bandas. Não acho que isso importe muito, mas é sempre mais legal usar as coisas sabendo o porquê da referência.

One Comment leave one →

Trackbacks

  1. 80/90 « /duodeluxo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: