Skip to content

a moda urbana e o tédio

outubro 20, 2008

Esses dias eu ando meio cansada da moda urbana. Na verdade não sei se estou cansada da moda propriamente dita ou da apropriação dela pelas pessoas. Acho que aqui nessa cidade as coisas ficam saturadas muito rápido e tudo acaba se tornando um pouco vulgar.

Uma das coisas que me fez pensar nisso foi o coquetel de abertura da AMP, que aconteceu nesse domingo, na Augusta. A AMP tem coisas muito bacanas, gosto das blusinhas e das bolsas. O forte da marca são as estampas e nessa coleção a marca aposta em formas básicas com triângulos e quadrados.

A AMP é tipo uma loja “alternativa” de moda urbana. O público abrange jovens das classes A e B que de alguma forma gostam de moda e estilo. O problema é que esse público parece estar cada vez maior e a moda talvez não apresente tanta novidade na mesma velocidade que ele aumenta. O resultado são roupas muito parecidinhas e pessoas querendo se destacar de forma muito parecida com as outras. Isso acaba esvaziando o sentido da moda urbana e seu interesse em criar um estilo diferenciado e alternativo para uma determinada camada de jovens dentro dos grandes centros urbanos.

Sinto falta de coisas novas em coisas que são supostamente inovadoras. Talvez não seja apenas falta de criatividade das lojas, mas também da forma como as pessoas utilizam essa moda. Também a vontade extrema de tentar se diferenciar me cansa muito, particularmente me incomoda a extravagância, acho o oposto da elegância. Então tenho procurado uma moda urbana que seja inovadora e interessante na medida certa, e também sóbria e elegante. Tenho achado difícil achar pessoas assim, que casem esses dois estilos facilmente. O hype dos mais moderninhos me deixa extremamente entediada.

No comments yet

Deixe uma resposta

