Skip to content

Tédio na balada…

setembro 27, 2008
by

_
_

//existem aquelas ocasiões que são tão fotografadas que vc simplesmente não se dá ao trabalho de tentar imaginar como realmente foram (parece que está tudo ali). O problema é que o mundo (e as pessoas) nem sempre é o mesmo diante das câmeras.

Nunca fui a uma semana de moda. Minhas idéias mais próximas de semana de moda são SPFW e a semana de NY. Quando morava no interior, via que existiam os eventos de moda de Salvador e ficava muito curioso pra ver…

Este ano comecei a trabalhar nos editoriais de moda da Muito, e recebi convite para os dois maiores (únicos?) eventos de moda da cidade, o antigo Barra Fashion – que agora tem o nome de uma operadora de celular, como quase tudo no Brasil – e a Semana Iguatemi de Moda. Legal, né.

Mas tive força de vontade pra ir em só um dia de um deles e… voltando àquele tópico das fotos. Semanas de moda parecem muito emocionantes, mas a lógica da coisa torna tudo um saco. O pessoal da moda fica muito numa vibe “se vestir bem”, e tem muito desfile, e parece que os desfiles atrasam, e no final acho que já começa a dar no saco ver o que no fundo é apenas roupa.

O sentido maior das semanas de moda é essa coisa de agendar a moda e também de agregar o povo que faz, pensa e vende a coisa. E vamo combinar que esse clima de agregar todo mundo é um saco, não explicar, é tipo festa da firma, só que com mais egos.

Desencanei um pouco de trabalhar com moda depois da minha curta experiência. percebi que sou mais um apreciador mesmo, e mesmo assim um tanto esporádico. Pra mim tem muito mais graça ver as fotos do desfile e me lamentar por ter perdido os bons momentos

(mas se você tiver um convite aí, não deixe de me mandar)

No comments yet

Deixe uma resposta

