Skip to content

Moda na novela das 8 da Globo

setembro 22, 2009

A moda é um dos assuntos principais da nova novela das 8 da Globo, Viver a Vida. As duas personagens principais, Helena (Taís Araújo) e Luciana (Alinne Moraes) são modelos e rivais na trama.
Toda novela de Manoel Carlos sempre preza pela verossimilhança, e em Viver a Vida não é diferente. O mundo da moda é tratado de forma bastante plausível e constantemente se faz referência aos signos fashion. Um dos grandes destaques do folhetim é o trabalho dos figurinistas Marie Salles e Antonio Medeiros, responsáveis por imprimir a personalidade dos personagens em seus vestuários.
O figurino de Helena é totalmente inspirado em Yves Saint Laurent e, portanto, super chique. Ela veste muita alfaiataria, macaquinhos com bolsos, trench-coats e looks safári. Na cartela de cores tons terrosos, como marrom e bege, e muitas cores fortes, como amarelo e verde, pra combinar com a vivacidade da personagem. No blog LP, a Marie Salles conta que a referência das roupas da personagem de Taís é a modelo etíope Liya Kebede.
Liya Kebede em campanha para Louis Vuitton

Outro ponto forte do visual de Helena são as madeixas deixadas ao natural, nada de chapinha! Uma protagonista negra e com os cabelos enrolados é um grande avanço, né?

Já a personagem de Alinne Moraes faz a linha mais jovem e despojada, fazendo um contraponto ao visual sofisticado de Helena. Luciana usa tudo que está super na moda: calça e jaqueta do namorado, jeans délavé e camisas xadrez no estilo grunge. As lojas escolhidas para compor o figurino foram Zara, H&M e Topshop (oi Marie, doa tudo pra mim depois?)

Na última sexta-feira, a novela prestou uma homenagem a Pierre Cardin, com um ensaio fotográfico no Museu de Arte Contemporânea, em Niterói. Alinne Moraes usou figurinos inspiradas na tendência futurista do final dos anos 60 e início dos 70.

Nada tão experimental quanto o space age de Cardin, mas muito digno.

Uma das roupas usadas por Alinne Moraes foi tirada da coleção verão 2010 da Carlota Joaquina. Utilizar o trabalho da Glória Coelho como referência para recriar o cenário futurista da época também foi uma grande sacada dos figurinistas.

Aguardo os próximos capítulos. Beijos, Manuca.

About these ads
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: